Domingo passado, um dia lindo de sol, fui ao Autódromo Nelson Piquet. Arquibancada lotada para assistir a uma corrida recheada de bons pilotos e equipes fortes. Evento bem divulgado e bem organizado não tinha como dar outra: festa nas arquibancadas.
Nesta semana que terminou foi dada a largada para as obras das instalações do Pan 2007 e pelo que eu entendi esse vai ser o último evento automobilístico nacional este ano em Jacarepaguá. Mês que vem temos Moto GP e
finito. Sabe-se lá quando (e SE) reabre. Sempre suspeitei de uma intenção oculta de fechar o autódromo carioca, apesar dos desmentidos vagos.
Costuma-se dizer que carioca não enche autódromo, que aquele "elefante branco" não serve para nada e que os fanáticos têm mais é que ir a São Paulo para ver corridas. Pois bem: trinta e poucos mil cariocas deixaram de ir à praia ou comer frango assado para ver a Stock Car, apesar da falta de lanchonetes, dos portões fechados na saída, dos banheiros sujos e quebrados. O público fez sua parte e manifestou claramente sua opinião para os que preferem esvaziar o automobilismo carioca para justificar seus planos malucos ou mal intencionados. Burros, incompetentes e/ou safados: TIREM AS MÃOS DO NOSSO AUTÓDROMO!