terça-feira, junho 15, 2004

Williams 2005

Que Ralf e Montoya já estão fora da equipe, todo mundo já sabe, mas a movimentação para preencher suas vagas vai ficando cada dia mais pesada. Os favoritos do momento são Villeneuve e Webber, o que seria uma dupla do barulho para 2005. Há o rumor, inclusive, que o australiano já desembarcaria da Jaguar no meio do ano.

Já que na pista não acontece nada palpitante, pelo menos isso seria barulho bastante para acordar os sonolentos.

Números, números...

Domingo que vem chegamos à metade do Campeonato. A Ferrari já tem mais do que o dobro de pontos da Renault, que pela primeira vez no ano ficou de fora dos pontos. Schumacher venceu sete das oito corridas. Williams e McLaren caem pelas tabelas (quarto e sexto lugares, respectivamente). Ninguém merece tanta monotonia!

O mais incrível é que o Barrichello, que só correu realmente bem no Canadá, está a apenas 16 pontos do "chefe", uma diferença pequena para que se tem visto nas pistas. Com esse sistema de pontuação, periga do Rubinho ameaçar de verdade no caso de um imprevisto com o alemão. Isso se não levarmos em conta questões de cunho administrativo da Ferrari.

João-sem-braço

As Williams foram desclassificadas do GP do Canadá porque os dutos dos seus freios estavam fora das medidas regulamentares. Bem, algumas coisas me vêm à mente:

1 - O Circuito Gilles Villeneuve é terrível com os freios.
2 - As Williams "periquito" tiveram problemas de freios em várias corridas.
3 - Essa foi a primeira corrida com a equipe entregue à responsabilidade de Sam Michael, que substitui Patrick Head.

Teria o novo diretor técnico tentado aplicar um golpe? Se foi isso, quebrou a cara. Depois de um fim de semana de sonhos, com pole e o segundo lugar de Ralf, voltou tudo à estaca zero e a Williams segue em quarto no campeonato, 16 pontos atrás da BAR.

A Figurinha da Semana


Alexandre Campbell, o mais recluso dos meus amigos, que fez sua aparição anual neste fim de semana, como sempre para me puxar a orelha pelos meus excessos de temperamento. O pior é que o último "estouro da boiada" foi em cima de dois "irmãos", já agraciados aqui com o FdS.

Essa imagem do Campbell é anterior à sua fuga para o Brasil e conseqüente mudança de fisionomia e identidade. O bigodinho foi o primeiro a dançar.

quinta-feira, junho 10, 2004

What the hell!

Como eu imaginava, começou. O carro que eu estava usando foi arrombado (o ladrão entortou a porta para abrir) para nada. Prejuízo. Eu não acredito em inferno astral, mas que existe, existe. O negócio é ficar quieto e esperar passar.

terça-feira, junho 08, 2004

A Figurinha da Semana


Dr. Villalon, ou Dick Vigalon, o destruidor de chicanes. Breve num hospital perto de você.

Salvem Jacarepaguá

Domingo passado, um dia lindo de sol, fui ao Autódromo Nelson Piquet. Arquibancada lotada para assistir a uma corrida recheada de bons pilotos e equipes fortes. Evento bem divulgado e bem organizado não tinha como dar outra: festa nas arquibancadas.

Nesta semana que terminou foi dada a largada para as obras das instalações do Pan 2007 e pelo que eu entendi esse vai ser o último evento automobilístico nacional este ano em Jacarepaguá. Mês que vem temos Moto GP e finito. Sabe-se lá quando (e SE) reabre. Sempre suspeitei de uma intenção oculta de fechar o autódromo carioca, apesar dos desmentidos vagos.

Costuma-se dizer que carioca não enche autódromo, que aquele "elefante branco" não serve para nada e que os fanáticos têm mais é que ir a São Paulo para ver corridas. Pois bem: trinta e poucos mil cariocas deixaram de ir à praia ou comer frango assado para ver a Stock Car, apesar da falta de lanchonetes, dos portões fechados na saída, dos banheiros sujos e quebrados. O público fez sua parte e manifestou claramente sua opinião para os que preferem esvaziar o automobilismo carioca para justificar seus planos malucos ou mal intencionados. Burros, incompetentes e/ou safados: TIREM AS MÃOS DO NOSSO AUTÓDROMO!

sexta-feira, junho 04, 2004


Eddie Moyna (17/4/1934 - 4/6/1984)

quinta-feira, junho 03, 2004

Inferno!


Para aqueles que acreditam, hoje começa meu inferno astral. Se antes dele as coisas estão terríveis, imagina agora!


Mascote em escala 1:1?

Los Gorditos

A aparência de Juan Pablo Montoya sempre foi mais chegada ao redondo do que a um atleta de alta performance, mas ultimamente parece que Juancho resolveu homenagear o mascote da Michelin, seu fornecedor de pneumáticos, mais conhecido como Monsieur Bibendum. É bem provável que os franceses prefiram resultados mais convincentes do colombiano do que um mascote em escala real dentro do cockpit da Williams.

O outro atleta de fama mundial que andava ouvindo piadinhas sobre seu excesso de peso, Ronaldo "Fenômeno", depois de meter três gols na Argentina, deve estar se lixando para os engraçadinhos.

terça-feira, junho 01, 2004


Não seria o caso de colar uns adesivos da West nessa scooter? Os pilotos da McLaren têm mais quilometragem nelas do que na McTorradeira.


A torradeira mais cara do planeta. A Wallita tem um modelo bem mais econômico.


A pancada na largada do GP da Europa me ajudou a matar uma curiosidade: como é que a Williams solucionou o famoso bico "periquito"? Na foto vemos quão enrolado é o projeto. Reparem no desenho dos difusores e na fixação do braço inferior da suspensão. Será que isso vai funcionar?

A Figurinha da Semana


Daniel "Tortugo" Margotti, o carioca do pântano (ou seria pantâno?). Definitivamente, seu penteado semi-kosher é fashion.

GP da Europa

Nürburgring, sem chuva, dá nisso que deu domingo passado. GPzinho insosso toda vida. De animado só mesmo a largada e mais um ataque kamikaze de Taku-san, dessa vez ao avoado Rubinho. O japonês acabou no prejuízo. Ele já havia feito a primeira investida na largada, em cima do Trulli. Depois da corrida ainda debochou - de novo - do Rubinho.