domingo, novembro 12, 2006

Limpando as gavetas - capítulo I (errata e complementos)

Graças aos meus dois leitores e de um espasmo de alguns neurônios adormecidos, mais mais uma coisa foi encontrada bem lá no fundo da primeira gaveta. Mas antes quero deixar claro que o cachorro Boy era, sim, um legítimo fox terrier de vida boêmia. Metade dos cachorros de Botafogo deve ser descendente dele.

O "anônimo de Cuiabá" lembrou da Sears. Claro!!! Eu vivia lá. Foi lá que comprei meu álbum duplo do The Who, depois de um dilema que solucionei graças ao saudoso Roninho. Além dos discos, minha fissura era na torta de maçã. Mas esse negócio de trenzinho e "bola vermelha" não deve ser do meu tempo.

Por último, uma nota meio sinistra: o anteriormente mencionado Horácio, o maluco desbocado que há 40 anos empestiava a Rua São Clemente, ponto de referência dos moradores do bairro e até mesmo escolhido como paraninfo de turma do Santo Inácio, desapareceu depois de internado num hospital. Provavelmente morreu. Quando eu o conheci era magro como um palito, mas recentemente estava feito um balão. Nem sei como sobreviveu tanto tempo nas ruas.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O meu cachorro, chamado "Tango", recebeu uma mensagem psicolatida do "Boy" na qual o mesmo agradece o esclarecimento sobre as suas (dele) características genéticas. Também confessou que não era racista e por isso mesmo deixou cerca de 387 cachorros mestiços pelas ruas de Botafogo e também de Copacabana em seus anos de vida boêmia. Não foi possível saber o número de netos, bisnetos e trinetos, que a esta altura do jogo ja devem andar até por Jacarepaguá.

Saludos porteños

3:07 AM  
Blogger Alexandre Carvalho said...

Álbum do The Who e torta de maçã vendidos na Sears? Mas lá não era uma loja de roupas? Pelo menos foi assim que a conheci.

11:46 PM  
Blogger Carlos H. Moyna said...

Era uma legítima loja de departamentos. Tinha de tudo. Até oficina e loja de acessórios para carros.

12:08 AM  

Postar um comentário

<< Home