domingo, novembro 05, 2006

Limpando as gavetas - prólogo

Não sou saudosista. Não fico suspirando pelos cantos pensando em "como era bom aquele tempo...", seja a definição de "aquele tempo" a infância, a escola, ou a turma da praia. "Naquela época é que era bom". Eu tomo o maior cuidado para evitar essa frase, mas de vez em quando vem alguém e publica uma lista de coisas das quais sente falta, sempre confundindo épocas, misturando referências.

Eu resolvi fazer uma coisa diferente. Muitas das coisas ou pessoas que me trazem lembranças não fazem necessariamente falta. São apenas lembranças. Então, apenas pelo registro histórico, vou tentar listar coisas que me lembram de outras coisas, gente, que me lembra de momentos e momentos que me lembram da minha história. Vou tentar fazer isso de forma, por assim dizer, cronológica, dividida por fases da vida, a começar pelas mais antigas (que são as que estão em maior risco de extinção na minha memória).

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom, Moyna! Algumas lembranças são melhores que outras, mas todas devem ser lembradas.
Mais comentários na 1ª gaveta.
Um abraço!

Tortugo

2:58 PM  

Postar um comentário

<< Home