quarta-feira, novembro 08, 2006

Se liga, merrrmão!

Como já não bastasse o mundo publicitário pensar que todos os brasileiros vivem em São Paulo, de uns tempos pra cá, além de termos como quareinnnta, peirna, balada e mêo, os nossos "publicitutos" (como dizia meu pai, um deles) deram de fazer campanhas "nacionais" de produtos só disponíveis aos paulistanos.

Pois vejam: na Copa do Mundo, um dos patrocinadores que martelaram nossos ouvidos foi o Speedy (spidifique, argh!). Mas, catzo! Ôrra, mêo! Essa porcaria não tem aqui, então pra que gastar milhões anunciando um produto que milhões não têm possibilidade de comprar?!

Agora, como se não bastassem as piadas que só conseguem emplacar naquela estranha cidade, os anúncios de cerveja adotaram a estratégia idiota da Telefônica. Estão fazendo uma pesquisa com os consumidores: qual o melhor acepipe servido nos bares de... São Paulo!!! E isso bancado pela Bohemia, cerveja com raízes em Petrópolis e conspurcada no seu sabor desde que foi engolida pelas cervejonas. Era melhor quando eles apelavam pra mulher boazuda.

Eu não agüêinnnto!