terça-feira, maio 25, 2004

O que é - ou foi - Pé de Chumbo?

Pé de Chumbo é, ou foi (sei lá), uma coluna criada há uns seis anos na época que o maluco do Dawersonn inventou a saudosa Clipper, abrindo espaço para diversos malucos por automobilismo, ratos de news groups, exporem suas opiniões na WWW. Lá se abancaram Medaglia, Stênio, Luiz Rodrigues, Salazar, Rowlands, "Spa" e muitos outros. Muitos tomaram gosto e seguiram em frente. Com o tempo eu vou postar links aqui desse pessoal que ainda escreve algo.

Dali em diante, a Pé de Chumbo foi publicada em mais meia dúzia de sites, até o ano passado. No Portal F1, site do português Nuno Ribeiro, ainda estou lá como colaborador "activo" (na grafia lusitana), mas há mais de um ano não colaboro com uma linha. A SPORT Mania, do Carlos Fernando, ainda mantém um espaço com o nome Pé de Chumbo, mas nada tem a ver comigo.

A verdade é que desde abril do ano passado, primeiro devido à minha tragédia pessoal, depois pelas conseqüentes mudanças de prioridades e visão das coisas, parei totalmente com a coluna. Algumas ainda vagam por aí, nos arquivos dos próprios sites, e ainda pescam um ou outro "farejador", propiciando contatos legais, como o que o Ricardo Machado da Óbvio fez. Mas não vi mais sentido em manter o hábito de escrever regularmente, por diversos motivos que depois eu analisei intimamente. Concluí que era mais uma coisa que passava, como tudo na vida.

O engraçado é que, no momento em que eu percebi que havia tomado essa decisão inconsciente de parar e comentei o assunto com os amigos, acabei escrevendo uma coluna que não publiquei. Tipo uma estrebuchada. Só pra não ficar inédita, vou mandá-la pelos ares a seguir. Só para não enriquecer algum pesquisador que encontre o texto guardado num velho HD e resolva vendê-lo por uma fortuna, hehehehe.

Santa pretensão, Batman!