segunda-feira, maio 24, 2004

Giu Ferreira


Extraí essa imagem de um portfolio dos primórdios da Artplan, agência que mais recentemente foi responsável pelo Rock'n'Rio. Meu pai trabalhou lá na época e esse careta aí da foto também, lá nos anos de mil-novecentos-e-guaraná-com-rolha.

Quem é o sujeito? Giu Ferreira, além disso que está escrito na ficha, foi o comentarista das transmissões da Globo na fase áurea de Fittipaldi e Pace. Criou ou lançou uma série de bordões até hoje usados nas transmissões - "possuído", "babando na gravata", "vaca-brava" e muitas outras.

Legal foi receber, há coisa de um ano, um e-mail de um rapaz chamado Giuliano Ferreira, perguntando se eu tinha conhecido o Giu. Se não deu para notar, o Giuliano é filho do Giu. Tudo porque ele achou na internet um texto antigo meu que mencionava as deliciosas transmissões que seu pai fazia. Foi bacana perceber a emoção do Giuliano com as lembranças do pai, que partiu cedo como o meu. Logo depois sua irmã Cláudia, que eu conheci bebê, também entrou em contato.

Essas coisas são muito divertidas no hiperespaço.

A propósito, uma biografia do Giu e seus contemporâneos na Europa seria sensacional. Eles eram a brigada carioca invadindo a Inglaterra, em paralelo com os bem sucedidos paulistas Emerson, Wilsinho e Moco. Posted by Hello

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nos anos 80 li algumas coisas que o Giu escreveu na Motor 3 (excelente revista da Editora 3) e lembro bem dele fazendo comentários na TV nas corridas de Stock Car (acho que era na Band). Além disso, tive um álbum de figurinhas, na minha infânci, chamado "Show de Automóveis" onde esse rapaz figurava na galeria de pilotos, mas eu nem sabia quem era. Quando fiquei mais por dentro de automobilismo é que vi que era fera.

12:56 AM  
Anonymous Juari said...

Em que ano Giu morreu ?

5:01 PM  

Postar um comentário

<< Home