Esse Fuscão da foto era o famigerado bimotor que eu vi correr umas semanas depois dessa foto no antigo autódromo do Rio. Essa foto foi tirada em frente ao Mineirão.
Esse carro era um foguete. Quando cheguei às arquibancadas de Jacarepaguá o carro já tinha dado pau e estava há quase uma hora nos boxes (era uma prova de longa duração, tipo 1000 km). Quando colocaram o bicho de volta na pista foi um esculacho. Ele passava por Lolas, Alfas e demais carros como se eles estivessem parados. Parecia um cometa laranja. Depois de descontar diversas voltas dos ponteiros, ele encostou de novo e abandonou. Foi humilhante para os carros europeus consagrados que estavam na pista.
Para os que entendem melhor de mecânica, imaginem o que era acoplar dois motores de VW e fazê-los rodar com alto desempenho...
Anos atrás, com meu pitpass nas mãos durante a Rio 200, esbarrei com o Wilsinho. Comentei com ele que havia visto aquela corrida e o cara morreu de rir. Depois eu arrumo a foto que tirei com o "Tigrão".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home