segunda-feira, junho 26, 2006

A Arca Perdida















O amigo (sim, amigo!) Francisco Muniz, me mandou um presente de aniversário. Num comentário feito num post anterior, ele conta que encontrou seus slides do velho Autódromo de Jacarepaguá. Não, não é esse aí que o Hitler de São Conrado está tranformando num pantanal. Falo daquele que existiu no mesmo lugar entre 65 e 73 (foto acima), onde meu pai me levava para ver corridas fantásticas com DKWs, Simcas e Rabos-Quentes. Ele ofereceu essas maravilhas a uma alma insensível, que não deu pelota. Acabou por se desfazer da preciosidade.

Depois da tragédia, encontrou este blog e resolveu me oferecer os últimos slides, apenas meia-dúzia de sobreviventes. Gentilmente, colocou-os no correio e às minhas mãos chegaram. Meu Deus! O desastre agora tomou proporções históricas! Esta pequena amostra que agora possuo dá uma idéia do conjunto. Isso não se faz!

O que me resta agora é digitalizar e babar. Aguardem. E porque eu chamo de amigo um cara que eu nem conheço pessoalmente? Porque um sujeito que me dá um presentão desses adquire automaticamente uma carteirinha de amigo do Moyna.