segunda-feira, julho 26, 2004

Miniaturas

Há três anos comprei um kit plástico da Ferrari 312T3 escala 1:20 da Tamiya numa loja do Centro. Primeiro, minhas mãos enferrujadas trataram mal o brinquedinho e o kit foi encostado. Numa viagem à Barcelona, dei de cara com mais um item da mesma série, uma belíssima e irresistível Lotus 25, na El Corte Inglés. Pimba! Comprei. Dessa vez as mãos começaram a funcionar melhor e o resultado me animou a terminar a Ferrari.

Daí a iniciar uma modestíssima coleção foi um passo. Na verdade o ato de colecionar nem era a prioridade, porque a confecção dos kits já me divertia o suficiente. Primeiro fui selecionando os carros disponíveis de acordo com os pilotos que correram neles. A Ferrari do Gilles (que Reuteman o que?!). a Lotus do Clark e em seguida a McLaren MP4/4 do Senna. Que time! Esta última o Medaglia me enviou de Campinas e foi logo montada. Em seguida encomendei a Williams do Piquet e depois a Benneton B192, do Schumi. Só fera!

Ano passado o Nick Magrath resolveu se desfazer de umas preciosidades que ele tinha no armário e eu tasquei logo um trio: Wolf WR1, Ligier JS11 e Ferrari F189. A Ferrari eu ainda fiz doce, não queria comprar porque já tinha outra. Acabou ficando o item mais bacana da coleção.
No final do ano passado, precisando urgentemente de coisas que me ocupassem a cabeça, arrumei uma Brabham BT46 em SP, que ainda está meio montada, e depois uma Ferrari F2000, que nem comecei. Logo depois a primeira Jordan (a 191 ondee estreou o Schumi), que montei numa tacada só.

Com isso eu já tenho um acervo bem legal, principalmente porque a própria montagem dos modelos permite conhecer os detalhes de carros que marcaram época. Nessa brincadeira, o Medaglia passou de intermediário na compra de kits em SP a colecionador. Como não quis se meter a montá-los, ele já os compra prontos. Se animou tanto que já está com uma coleção muito boa também. Como bom saudosista, tem ficado nos modelos antigos. Além dos que ele já fotografou e estão no link acima ele já tem mais uma penca.

Em outubro vou a SP no fim de semana do GP e devo dar uma passada na Modelworld, que eu não resisto. Se tiver lá algum daqueles modelos antigos...há!